Antes de começar uma dieta, procure um médico

Antes de começar uma dieta, procure um médico. Procurando pela internet, encontrei uma matéria muito bacana sobre os médicos e profissionais que devem ser consultados antes de dar início a qualquer tipo de dieta ou método que force a perda de peso.

Antes de começar uma dieta, procure um médico

Confira abaixo quais os médicos que você deve procurar antes de iniciar uma dieta.

  1. Endocrinologista

O primeiro médico que devemos procurar é o Endocrinologista que é especializado em obesidade, desordens da glândula da Tireoide e também no tratamento de alterações do ciclo menstrual. Diferente do Nutricionista, o Endocrinologista irá à maioria das vezes fazer seu tratamento de emagrecimento por meio de remédios.

  1. Nutricionista

Em seguida o médico que você deve consultar é o Nutricionista, pois através da alimentação ele irá fazer uma reeducação alimentar, proporcionando a você uma melhor qualidade de vida e também ajudando no emagrecimento, através de alimentos de baixas calorias, mas ricos em vitaminas e muita fibra.

  1. Educador Físico

Para uma dieta para emagrecer ser bem feita e alcançar seu objetivo de emagrecer, um dos pontos chaves é o exercício físico, que é uma especialidade que também deve procurar quando deseja emagrecer, pois ele irá fazer uma avaliação e indicar para você os melhores exercícios para seu peso. Ele também provavelmente irá pedir para que você passe em um cardiologista, antes de começar qualquer atividade física.

Portanto não deixe de visitar um médico para emagrecer, pois eles são especialistas nesta área e sabem o que realmente é aconselhado para você. Outro ponto importante é nunca tome remédio sem a orientação de médicos especializados no emagrecimento.

Cada um desses profissionais possui a sua função e responsabilidade, sendo assim a ida até eles é fundamental para que os resultados alcançados sejam os melhores possíveis. Lembrando que em muitos casos, a obesidade pode estar ligada a problemas hormonais ou semelhantes, sendo assim o auxilio do endocrinologista é fundamental.

O Nutricionista é responsável pela parte da alimentação, pois em muitos casos, a pessoa faz todos os exercícios necessários, mas quando chega em casa, acaba abusando dos doces, gorduras, refrigerantes, entre outros alimentos que atrapalham no processo de emagrecimento.

A parte do educador físico deve seguida à risca, pois a prática dos exercícios correto, garantirá resultados mais eficazes e também muito mais rápidos, no entanto a parte de treinamento tem de caminhar paralelamente a sua alimentação, como expliquei no parágrafo anterior.