Cuidados com dietas milagrosas

Cuidados com dietas milagrosas. Que bom seria se emagrecer fosse um processo tão simples quanto parece, não que perder peso seja algo impossível ou então um bicho de sete cabeças, mas a verdade é que muitas empresas, pessoas e produtos prometem alguns milagres que geralmente não são lá muito confiáveis.

Cuidados com dietas milagrosas

Eu poderia ficar horas falando sobre os famosos remédios para emagrecer e também a respeito dos “shakes” que possuem efeitos impressionantes, mas que trazem dezenas de danos a nossa saúde.

Na última semana mesmo, enquanto navegada pela internet, acabei por ver uma notícia que me deixou bastante intrigado. Uma mulher começou a tomar o tal shake e agora não consegue mais andar.

Depois dizem que é perseguição da minha parte, no entanto é importante deixar claro que eu só atuo sobre os fatos. No entanto, havia prometido não tocar nesse assunto e cumprirei com a minha palavra.

Para esse artigo, gostaria de abordar um tema muito mais perigoso, pois ele parece inofensivo, mas suas consequências podem ser fatais. Milhares de pessoas fazem uso desse método, mas ao perceberem que a sua saúde está sendo prejudicada, logo procuram um médico.

Todo esse suspense foi feito para falar das famosas “Dietas Milagrosas”, mágicas essas que prometem resultados impressionantes, ou seja, perder 5 kg em 2 dias, entre outros.

Imagine um corpo perder 5 kg em apenas 2 dias, normalmente isso acontece quando a pessoa está bastante doente e consequentemente, muito debilitada. Não é possível que emagrecer tanto assim seja algo saudável.

Não que emagrecer 5 kg seja algo prejudicial, mas em apenas 2 dias? Essa não é a única promessa feita pelas Dietas Milagrosas, existem milhares de resultados que para serem alcançados, exigem que a pessoa simplesmente pare de comer.

Para ilustrar bem o que essas dietas fazem com o nosso organismo, colocarei abaixo uma das receitas de uma famosa dieta milagrosa que circula pela internet. Analisando o dia a dia dessa dieta, você mesmo irá tirar suas conclusões.

Cuidados com dietas milagrosas. A Dieta promete a perda de 3 kg em 2 dias.

1 dia

Café da Manhã – 1 biscoito água e sal e uma xícara de chá (a gosto)

Almoço – 1 colher de sopa de arroz, 1 de feijão e uma fatia de peito de peru

Janta – 1 xícara de chá (a gosto) e uma fatia de pão integral com margarina sem sal

2 dia

Café da Manhã – 1 biscoito água e sal e uma xícara de chá (a gosto)

Almoço – 1 colher de sopa de arroz, 1 de feijão e um pedaço de peito de frango grelhado

Janta – 1 copo americano de suco com adoçante e uma fatia de pão integral com margarina sem sal

Agora eu lhe pergunto: Como alguém consegue sobreviver comendo isso? Sendo assim, evite as famosas dietas milagrosas, procure um nutricionista e peça a ele para lhe instruir. Dessa forma a sua dieta será saudável e acompanhada de exercícios físicos.