10 Dicas de Nutrição

10 Dicas de Nutrição. Se alimentar bem é fundamental para a manutenção de um corpo saudável e livre de complicações e doenças, no entanto o problema é que muitas pessoas, no desejo, de comer os alimentos corretos, acabam optando por alternativas que ao invés de fazer bem, possuem o efeito contrário.

10 Dicas de Nutrição

Ciente dessa dificuldade das pessoas em saber ao certo, o que comer, resolvemos listar 10 dicas de nutrição que certamente irão facilitar e muito a vida de quem deseja se alimentar bem, mas de forma saudável.

1- Como já é de conhecimento da maioria das pessoas, fazer pelos menos 3 refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) são essenciais para uma boa alimentação. Jamais pules as refeições e tenha sempre horários fixos de comer. Evite comer fora de hora.

2- Adicionei 6 porções de cereais (massa, pães, feijão e arroz), tubérculos (batatas) e raízes (mandioca) em suas refeições diárias. Dê preferência aos alimentos integrais e em sua forma natural.

3- Durante os lanches e as sobremesas, coma ao menos 3 porções de frutas ou 3 de verduras.

4- Coma arroz e feijão diariamente ou então por no mínimo 5 vezes por semana, visto que a famosa combinação é a refeição que mais reúne proteínas e demais nutrientes.

5- No dia a dia, come 1 porção de ovos, peixes, aves ou carnes e 3 porções de leite ou seus respectivos derivados.

6 – Consuma no máximo 1 porção de margarina, manteiga, azeite ou óleos vegetais por dia.

7- Evite o máximo possível consumir produtos industrializados, tais como biscoitos recheados e doces, bolos, refrigerantes, chocolates, chips, entre outros.

8- Como forma de reduzir o sal da comida, retire o saleiro da mesma, evitando assim alguns abusos que cometemos.

9- Beba ao menos 2 litros de água por dia, nunca consuma junto com as refeições ou seja, beba sempre nos intervalos.

10- Pratique atividade física pelo menos 30 minutos todos os dias, evite bebidas alcoólicas e fumo.