Dieta do Leite

Dieta do Leite. A frequência com que as dietas surgem na mídia impressiona, revistas e sites são os primeiros a divulgarem as dietas milagrosas que prometem a perda de peso rápida e eficaz, mas nem todas cumprem com a promessa.

Algumas dietas escolhidas por atrizes e modelos famosas rapidamente ganham o publico e se tornam uma febre do emagrecimento, outras são consideradas novas no “mercado”, quando na realidade foram apenas adaptadas ou alteradas para serem novamente divulgadas.

Seguir a dieta da moda não é a melhor opção para emagrecer, é preciso atenção e cuidado, afinal é a sua saúde que está em jogo.

Dieta do Leite

A dieta do leite ou a nova dieta do leite já é velha conhecida de muita gente, considerada radical por muitos, ela reúne diversos adeptos.

Inicialmente a dieta do leite permite que a pessoa perca entre 7 a 8 quilos em apenas 8 dias consecutivos, é muito peso para pouco tempo. Mas muitas pessoas que já fizeram garantem que os resultados são realmente bons.

Como funciona a dieta do leite

Inicialmente é preciso destacar que cada metabolismo funciona de maneira diferente, afinal ninguém é igual. Sendo assim, as variações nos resultados obtidos com o emagrecimento devem ser consideradas normais.

A dieta do leite é simples, mas bastante restritiva. Basicamente ela consiste em substituir as refeições do seu dia por copos de leite.

A ideia central da dieta é elevar os níveis de cálcio e proteína do organismo, com isso seu corpo passará a utilizar a gordura que foi armazenada nele, transformando-a em energia e com isso o processo de emagrecimento também aumenta.

Assim como toda dieta restritiva, a do leite exige bastantes sacrifícios de quem decide inicia-la. Nos primeiros dias é comum sentir muita fome.

  • É importante destacar que essa é uma dieta considerada de emergência, por isso não deve ser realizada por muito tempo.
  • É preciso muita força de vontade e determinação para conseguir concluir todo o período da dieta, que dura no máximo oito dias.

Sobre o leite

O leite é um dos alimentos mais completos que existem, haja vista, os recém-nascidos que são alimentados apenas com leite materno durante os primeiros meses de vida.

Calorias do leite (baseado numa porção de 200 ml)

  • Leite semi desnatado – 83 calorias
  • Integral – 119 calorias
  • Desnatado light – 70 calorias
  • Com fibras – 60 calorias
  • Desnatado de cabra – 60 calorias

O ideal é consumir o leite desnatado, pois ele é a versão que apresenta menos quantidade de gorduras.

A quantidade de refeições diárias deve respeitar entre 5 e 6. Sendo assim, no primeiro dia quando apenas o leite está liberado, serão 6 copos de leite divididos em 4 horas.

  • Água e chás podem ser consumidos a vontade durante a dieta do leite, mas lembre-se de não adicionar açúcar.
  • As saladas leves, a base de verduras e legumes também pode ser consumida durante a dieta.

Modelo básico da dieta do leite (desnatado)

1º Dia – 6 copos de leite desnatado de preferencia

2º Dia – 4 copos de leite + 2 frutas

3º Dia – 2 copos de leite + 2 frutas + queijo à vontade

4º Dia – 4 copos de leite + 1 fruta + 1 bife (médio)

5º Dia – 2 copos de leite + 2 frutas + 1 ovo + 1 bife

6º Dia – 2 copos de leite + 1 fruta + 1 ovo + 1 bife + queijo à vontade

7º Dia – 3 copos de leite + 3 frutas

8º Dia – 2 copos de leite + 1 fruta + 1 bife + queijo à vontade

Para potencializar os efeitos da deita do leite, recomenda-se praticar pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia. Pode ser caminhada, corrida, musculação ou outra atividade de sua preferencia.

Como a dieta do leite é considerada muito restritiva o ideal é sempre consultar um médico antes de inicia-la. Caso após o inicio da dieta, a pessoa sinta tonturas ou fraqueza procure atendimento imediatamente.