Conheça mais sobre o nutriente do momento a Biotina

Conheça mais sobre o nutriente do momento a Biotina. Cada vez mais as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e principalmente com a qualidade de vida e para isso elas tem investido em cultivar hábitos saudáveis e melhorar a alimentação.

Conheça mais sobre o nutriente do momento a Biotina

O nutriente do momento é a biotina, que nada mais é do que uma vitamina do complexo B que também é conhecida como vitamina B7 e vitamina H. Mas por que ela está sendo tão procurada pelas pessoas?

Por se tratar de uma vitamina do complexo B, ela é hidrossolúvel produzida no intestino pelas bactérias presentes e obtida através da alimentação, ou seja, a biotina está relacionada ao funcionamento do metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos.

Principais benefícios da biotina

A biotina é ótima para a pele, ela ajuda no metabolismo de carboidratos e proteínas que são fundamentais para se obter uma pele bonita, saudável e sedosa naturalmente. A ausência dessa vitamina pode provocar o ressecamento da pele, escamação e vermelhidão principalmente ao redor da boca e do nariz.

Ela também atua no fortalecimento das unhas, pessoas que desejam ter as unhas saudáveis devem consumir biotina, pois ela está relacionada a produção de queratina que é a proteína responsável pela composição das unhas e do cabelo.

O nível baixo de biotina no organismo também contribui para o enfraquecimento dos cabelos e também a queda.

Outra função importante da biotina é seu poder de melhorar a absorção dos nutrientes, por isso é indicada para pessoas que estejam fazendo dieta, já que ela auxilia o organismo a absorver corretamente os nutrientes presentes nos alimentos ingeridos

Como consumir a biotina adequadamente?

Para alcançar os benefícios da biotina é preciso seguir uma dieta balanceada rica em outras vitaminas e sais minerais. As principais fontes naturais de biotina são: gema de ovo, cebola, amendoim, tomate, nozes, amêndoa, couve-flor, alface, carnes vermelha, frutas e o leite.

Mas também é possível optar pelo suplemento de biotina, que para ser consumido deve ser indicado por um médico ou nutricionista, pois a suplementação de biotina exige acompanhamento principalmente quando a pessoa manifesta sintomas da ausência de biotina.

Procure um profissional de confiança e faça uma avaliação antes de iniciar o uso de biotina.