Que tal trocar o suco de caixinha da lancheira do seu filho pelo suco integral?

Que tal trocar o suco de caixinha da lancheira do seu filho pelo suco integral? Investir na saúde dos filhos é algo que toda mãe se preocupa, afinal cada vez mais vemos pesquisas que indicam que diversos alimentos não são tão saudáveis ou seguros para as crianças.

Em geral as crianças tendem a não gostar muito de verduras, legumes e frutas e muito menos de incluir esses alimentos na lancheira escolar, preferem salgadinhos, refrigerante e outros alimentos que julgam mais saborosos, porém prejudiciais.

E a hora do lanche das crianças e o momento mais esperado, por isso essa refeição deve ser bem caprichada e saborosa, afinal a criança precisa sentir prazer em comer, mesmo aquilo que ela julga não gostar.

O primeiro passo para montar um lanche saudável para o seu filho é eliminar do cardápio os refrigerantes. Se possível limite o consumo para os finais de semana apenas, é importante destacar que não é preciso banir nenhum alimento, basta que ele seja consumido com moderação, crie regras, dias da semana especifico para determinados alimentos.

E que tal trocar o suco de caixinha por sucos integrais?

Os sucos integrais são elaborados de maneira mais saudável, utilizam a própria fruta, são livres de corantes artificiais, açucares e conservantes prejudiciais a saúde.

É importante escolher marcas que não contenham componentes químicos que possam interferir nos valores nutricionais da bebida ou outro alimento.

Outra vantagem importante dos sucos integrais é que eles possuem antioxidantes naturais, vitaminas e minerais que ajudam a manter o sistema imunológico da criança em dia, prevenindo possíveis resfriados, por exemplo.

Os sucos integrais podem ser consumidos em qualquer refeição, ou seja, a qualquer momento do dia, o que ajuda muito as mães na hora de montar as refeições das crianças.

É claro que os sucos naturais são melhores, mas nem sempre é possível enviá-los na lancheira da criança, nesses casos é fundamental procurar a opção mais saudável. Mas sempre que possível, opte pelo suco natural.

Suco de uva integral é o preferido das crianças

De acordo com pesquisas de fabricantes de sucos com linhas voltadas para o público infantil, o suco sabor uva é um dos mais consumidos pelas crianças. Isso porque seu sabor é mais fiel a fruta e seu sabor também, é doce naturalmente. Além disso, ele é ótimo para o coração, acelera o metabolismo e proporciona energia para os pequenos.

Fique sempre atento aos rótulos das embalagens, aos valores nutricionais, quantidade de vitaminas e corantes. Dê preferência aos sucos 100% da fruta e garanta que ele é realmente integral para adquirir os benefícios da bebida.