Os cinco motivos que levam o sobre peso das mulheres

Os cinco motivos que levam o sobre peso das mulheres. As maiorias das mulheres passam uma boa parte de sua vida lutando conta à balança. Isso acontece pela ditadura da beleza e pela busca de um corpo mais saudável.

Os cinco motivos que levam o sobre peso das mulheres

As mulheres normalmente são muito vaidosas e por isso não se cansam de buscar sempre por fórmulas para ficarem bonitas. Mais o que leva as mulheres ao sobre peso? Conheça os dez principais motivos que fazem o ponteiro da balança subir:

1- Descontrole hormonal

Muitas mulheres sofrem de descontrole hormonal. E se essa mesma mulher sofrer de ovários policísticos esse pode ser o real motivo para o aumento de peso. E não é só isso, as mulheres que sofrem com essa doença também tem muita dificuldade de emagrecer. Então são dois problemas causados por essa doença. O ideal é procurar um médico ginecologista e buscar o melhor tratamento.

2- Estresse

O estresse pode ser um dos motivos que levam as mulheres a ganharem peso com mais facilidade. A irritabilidade pode causar o aumento do apetite e um cansaço maior e isso resulta em consumir muitas calorias e pouco gasto da mesma, revelando o real motivo da subida dos ponteiros da balança. Se a mulher que sofre de estresse não conseguir controlar essa ansiedade, ela irá descontar isso em algo, e normalmente é na comida e guloseimas.

3- Insônia

A insônia é um dos sintomas que fazem com que as mulheres ganhem peso. E isso acontece porque o homônio grelina que é o responsável pela sensação da fome aumenta e é isso que faz com que as mulheres aumentam de peso. É como uma bagunça no seu organismo, a mulher perde o sono e fica o dia inteiro cansado. Em contra partida a fome aumenta e a mulher acaba comendo mais que deve, e depois não tem ânimo de queimar essas calorias.

4- Tireoide

Tireoide é uma glândula localizada no pescoço e é responsável por produzir os hormônios T3 e T4 que regulam o organismo e o dos batimentos cardíacos. E quando essa glândula produz hormônios em quantidade insuficiente, ocorre a hipotireoidismo, que deixa seu corpo mais lento. Nesse caso é preciso fazer uma bateria de exames e se for necessário o médico irá recomendar uma reposição hormonal. Os dois sintomas principais são o ganho de peso de forma inexplicável ou a perda de peso também, nesse caso é preciso ter uma orientação médica.

5- Pílulas anticoncepcionais

Muitas mulheres que fazem o uso dessa pílula acabam tendo algumas reações adversas, entre elas está o aumento de peso repentino e sensação de inchaço. O ideal é buscar orientação médica sempre que perceber que a pílula está alterando seu peso.

Os cinco motivos que levam o sobre peso das mulheres. Se você é mulher e tem sobre peso, o ideal é investigar a causa e tratar a mesma!