Suco verde e seus benefícios

Suco verde e seus benefícios. Todo mundo deseja estar com o corpo e a saúde em dia, para isso é preciso dedicação na pratica das atividades físicas regulares e principalmente manter uma dieta rica em nutrientes importantes para o nosso organismo.

Porém, nem todas as pessoas conseguem manter uma dieta, a vida corrida do dia a dia acaba limitando e levando a criar hábitos de alimentação incorretos, como a ingestão frequente de fast foods.

Suco verde e seus benefícios

Uma boa opção para manter o corpo saudável e que não exige sacrifícios ou um cardápio rigoroso é optar pelo suco verde.

O suco verde tem feito bastante sucesso, principalmente entre as celebridades. Vale frisar que não existe uma dieta do suco verde, como várias vezes lemos na internet, na verdade o suco funciona como um complemento que pode ser substituído por uma refeição.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde, apenas cerca de 20% da população brasileira consome a quantidade de frutas e vegetais recomendados pela Organização Mundial de Saúde, que é de 400 gramas por dia, o restante da população consome menos do que isso.

Esses dados são alarmantes, pois indicam que a população em geral não se preocupa com os bons hábitos alimentares que são fundamentais para saúde como um todo.

Além das inúmeras vantagens físicas que o suco verde proporciona, ele se torna uma excelente opção para quem não come verduras ou frutas. É capaz de mascarar o gosto dos alimentos, tornando-os mais atrativos e de fácil ingestão.

O suco verde equivale a uma porção de verdura e uma porção de fruta, sendo que de acordo com nutricionistas, a dose ideal diária para um adulto é de quatro porções de verdura e cinco de fruta por dia.

Principais Benefícios

  • O suco verde é excelente para desintoxicar o organismo, principalmente o fígado que comumente é sobrecarregado devido a alimentação inadequada, o consumo de álcool excessivo, comidas gordurosas, etc.
  • Ajuda no processo de emagrecimento, pois contem muitas fibras e nutrientes que estimulam a eliminação do liquido retido pelo organismo.
  • Contribui para o funcionamento do intestino.
  • Melhora a aparência da pele, cabelos e unhas.

Não há uma única receita de suco verde, na realidade existe várias, cada uma visa determinadas finalidades importantes para o organismo que varia de acordo com o tipo de verdura e fruta que são misturados. Mas basicamente ele é composto por vegetais de folha verde escura como: couve, espinafre, hortelã, agrião, etc, frutas e alguns grãos.

A combinação pode ser bastante variada, cada uma com uma finalidade no organismo. Lembrando que a ingestão do suco verde é de até dois copos por dia.